Evento
2ª Cãominhada reúne donos e seus pets no Laranjal
Promoção do Diário Popular, Sesc e prefeitura proporcionou interação das pessoas com animais de estimação
Paulo Rossi -
O dia nublado e a chuva iminente não intimidaram os participantes da 2ª Cãominhada promovida pelo Diário Popular, Sesc e prefeitura, nesta manhã de domingo (28), no Laranjal. Às 9h iniciou o passeio dos donos com seus cachorros de estimação e o silêncio habitual de quem faz caminhada pelo calçadão da praia foi rompido pelos latidos dos pets integrantes da atividade.
O trajeto começou na Casa Estação Verão do Sesc e foi até o trapiche, retornando ao ponto de partida. Ao final do evento, os participantes receberam brindes da PET Shop Laranjal e Barbosa Distribuidora de Nutri Rações. "Eu acho maravilhoso", comenta a professora Bebeth Vernetti, 59, que levou Biba para a Cãominhada. Pelotense, mas radicada em Porto Alegre, diz que na capital costuma participar de iniciativas como esta.
Segundo o gerente comercial do Diário Popular, Rogério Caldellas, objetivo do evento foi estimular a convivência e a interação dos animais com as pessoas, que cada vez mais têm cachorros em casa. O Sesc sorteou camisetas da Estação Verão ao final do percurso.
O passeio também fez parte das ações de verão da entidade, que durante a estação possui estrutura instalada na orla da praia do Laranjal, em parceria com a prefeitura. "É uma atividade sistemática que o Sesc realiza em parceria com o DP", destaca o técnico de Esporte e Lazer do Sesc, Cássio Ferrari.
O proprietário da PET Shop Laranjal, Cleber Luís Pereira, considera iniciativas como essa uma integração entre a natureza, pessoas e animais, que proporcionam momentos de lazer. Para Patrick Alves Barbosa, da Barbosa Distribuidora, é gratificante apoiar eventos como esse e a equipe da empresa, com 30 anos no mercado, gosta de cachorros e costuma aderir a ações que envolvam cães.
Ambos forneceram brindes como amostras de rações, bifinhos e outros objetos aos participantes. Além dos parceiros já citados, patrocinaram o evento a prefeitura, Ecosul e Biscoitos Zezé.
Natural de Butiá, a universitária Carolina Perelló, 24, mora em Pelotas há cerca de três anos e participou pela primeira vez de uma cãominhada local. "Eu adoro e eles também", fala, ao se referir aos seus cães e ao fato de que na sua cidade natal costumava integrar essas atividades.
Em meio ao desfile de cães de raças diversas estavam também os vira latas da orla. Os "donos da casa" foram bons anfitriões, se integraram e interagiram com os demais, ida e volta no passeio.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário